Prefeitura desenvolve ações para as famílias voltem a frequentar a Praça A Poderosa

A Prefeitura de Hortolândia quer movimentar a Praça A Poderosa, localizada no Jardim Rosolen. Para isso, a Administração municipal desenvolve projeto para fortalecer o comércio na região com a instalação de foods-trucks e de estabelecimentos de todos os segmentos. As intervenções previstas para o local vão complementar a retirada dos alambrados, ação já concluída pela Prefeitura. O prefeito Angelo Perugini visitou o espaço, na quinta-feira (09/01), ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, de arquitetos da Administração e de representantes da Secretaria de Serviços Urbanos.

"Vamos reformar a área gradualmente, por partes. Junto com os futuros comerciantes, vamos propor a instalação de novos banheiros, realizar a pintura de vagas de estacionamento para comodidade dos usuários, além da melhoria da infraestrutura com a instalação de pisos intertravados, reforma dos bancos e das luminárias e parcerias para a instalação de playground", afirmou Perugini.

Na visita, o prefeito ressaltou a importância da ocupação da praça pela população, transformando o local em um ponto de encontro para familiares, voltando a ser um espaço turístico para a cidade, onde, além dos comércios, possa receber shows e apresentações.

"O projeto será desenvolvido entre várias secretárias da Administração com o objetivo de que as famílias voltem a ocupar a praça. As pessoas pedem segurança e, naturalmente, a segurança é este local ocupado por quem quer fazer o bem. Vamos fortalecer o comércio e a Praça A Poderosa será, novamente, um importante ponto turístico de Hortolândia”, afirmou o prefeito.

PIC

A reforma e modernização de praças e espaços públicos da cidade  faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.