Prefeitura mantém serviços essenciais no feriado de Ano Novo

A Prefeitura de Hortolândia manterá em funcionamento os serviços públicos essenciais no feriado de Ano Novo. O Paço Municipal “Palácio das Águas”, no Remanso Campineiro, encerra o expediente na segunda-feira (30/12), às 17h. A Prefeitura retomará o atendimento na quinta-feira (02/12), às 8h.

Veja o que abre e o que fecha nas repartições públicas municipais no feriado:

SAÚDE

O Pronto Socorro do Hospital Municipal Mário Covas funcionará 24 horas. As três UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) existentes na cidade, a UPA Rosolen José Pereira de Amorim, a UPA Amanda Pastor Eneas de Castro Gama e a UPA Nova Hortolândia Manoel Georgino Lopes, também estarão abertas para prestar atendimento de urgência. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) poderá ser acionado pelo telefone 192. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ficarão fechadas nos dias 31/12 e 01/01, e reabrirão na quinta-feira (02/01).

A UVZ (Unidade de Controle de Zoonoses) terá atendimento de plantão, junto com o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), com atendimento pelo telefone 3897-3312. Estes órgãos são responsáveis por ocorrências relacionadas à fauna, como captura de animais silvestres, por exemplo.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Órgãos de assistência social, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CCS (Centro de Convivência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) ficarão fechados nos dias 31/12 e 01/01. O Cadastro Único também não terá expediente nos dias 31/12 e 01/01. Estes órgãos retomam o atendimento na quinta-feira (02/01). O Conselho Tutelar funcionará em regime de plantão.

SEGURANÇA

A Secretaria de Segurança informa que a Guarda Municipal e a Defesa Civil funcionarão, normalmente, nos dias 31/12 e 01/01, podendo ser solicitadas pelos telefones 0800-111-508 e 199 (Defesa Civil).

HORTOFÁCIL

Os serviços prestados no HORTOFÁCIL, central de serviços municipais, localizado na região central, tais como PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Economia Solidária, Funsol (Fundo Social de Solidariedade) e Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), dentre outros, não funcionarão nos dias 31/12 e 01/01.

COLETA DE LIXO DOMÉSTICO E SELETIVA

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, no dia 31/12, a coleta de lixo orgânico domiciliar será feita normalmente. A atividade será interrompida no dia 01/01, com retorno no dia 02/01. Já a coleta de materiais recicláveis, porta a porta, será interrompida nos dias 31/12 e 01/01.

Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulho e outros Materiais Recicláveis) ficarão fechados nos dias 31/12 e 01/01. Já os LEVs (Locais de Entrega Voluntária de recicláveis) funcionarão normalmente nestes dias, porém, não haverá a retirada dos materiais do local.

Confira abaixo os telefones de plantão:

SAMU – 192

Hospital Municipal – 3809-5100