Alunos de judô trocam faixas no Centro de Lutas

O Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, localizado na Vila Real, foi palco, na manhã deste domingo (16/12), de mais uma troca de faixas dos alunos de judô, do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Esportes, participaram da cerimônia aproximadamente 150 judocas de diversas categorias, dos 7 aos mais de 70 anos de idade. Pais, amigos e familiares acompanharam o evento.

A troca de faixas dos alunos começou com avaliações realizadas nos meses de novembro e dezembro. Os praticantes que se destacaram e conseguiram passar pelos testes receberam as novas faixas e já estão em uma nova etapa da modalidade. Pela escolinha da Administração, são oito tipos de faixas disponíveis. Os alunos foram graduados desde a faixa branca até a faixa marrom. Além disso, foram realizadas apresentações mostrando todas as técnicas e movimentos do judô.

“O judô de Hortolândia sempre foi muito vencedor e trouxe medalhas para a cidade nas competições que disputa. Após a abertura do Centro de Lutas, os nossos alunos se tornaram ainda mais capacitados com um local de qualidade para treinar. Também conseguimos aumentar o número de vagas para os treinos gratuitos e trazer grandes eventos da modalidade”, explica de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

CENTRO DE LUTAS

Inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro de 2017, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. O espaço atende aproximadamente dois mil alunos, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas. No local, a Prefeitura oferece aulas gratuitas de muay Thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondo e capoeira. Informações sobre aulas disponíveis podem ser obtidas por meio do telefone 38972070.

O Centro de Especialidades em Artes Marciais fica localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real.