Ginástica rítmica de Hortolândia é primeiro lugar em competição Estadual

As meninas da ginástica rítmica de Hortolândia, treinadas no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, disputaram, neste sábado (24/11), em Capivari, a Copa Iniciação da modalidade e acumularam bons resultados para a cidade. As medalhas de ouro vieram nos conjuntos mãos livres, na categoria Pré-Infantil, e 5 arcos, na categoria Infantil I.

A categoria Infantil II ficou com a medalha de prata no conjunto 5 arcos. A ginasta Sabrina Brito terminou a competição em primeiro lugar no aparelho maças, onde também conquistou o prêmio de destaque. A equipe hortolandense também terminou a competição em primeiro lugar em todos os conjuntos.

JOGOS ABERTOS

Além dos grandes resultados na Copa Iniciação de Capivari, a equipe da ginástica rítmica de Hortolândia encerrou a participação nos Jogos Abertos do Interior com o sétimo lugar geral e a sexta colocação individualmente. Participaram da competição 206 cidades de todo o interior do Estado.

SOBRE A GINÁSTICA RÍTMICA

A Ginástica Rítmica, também conhecida como GRD ou ginástica rítmica desportiva (nomenclatura antiga), é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados, fluentemente, em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. As competições são realizadas sempre sobre um tablado e seu tempo de realização varia entre 75 segundos, para as provas individuais, e 150 para as provas de conjunto.

EVOLUÇÃO DO ESPORTE EM HORTOLÂNDIA

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, 200 alunas, na faixa etária entre 4 e 18 anos, participam dos treinamentos. Os treinos acontecem na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen). Mais informações para treinar a modalidade gratuitamente no projeto Escolinhas Esportivas podem ser obtidas pelo teefone (19) 39651400, no ramal 7409.