Praça em frente ao Residencial Europa terá 20 vagas para estacionamento

A Prefeitura de Hortolândia revitaliza um espaço público localizado em frente ao Residencial Europa, na Estrada Municipal Sabrina Batista de Camargo, antiga Estrada da Granja, no Jardim Novo Ângulo. A área, além de servir como espaço de convivência para a comunidade local, contará com aproximadamente 20 vagas de estacionamento que serão demarcadas e ajudarão a organizar o trânsito nas proximidades dos comércios da avenida.

Os trabalhos foram iniciados com a construção de uma pista de caminhada no espaço público. A instalação de pisos intertravados também está em andamento, assim como os serviços de jardinagem, plantio de grama e de flores. O local ainda receberá um pergolado e um espaço que abrigará carrinhos para vender alimentos. O objetivo da obra é construir um local de convivência para as famílias que moram e visitam os parentes e amigos na região.

PONTO DE ÔNIBUS

Na semana passada, a área ganhou a instalação de um ponto de ônibus em uma parada onde, antes, não havia cobertura nem assentos. Agora, o ponto já possui quatro assentos e, além da cobertura, equipes da Administração pintaram na cor azul, dando um aspecto bonito e renovado.

PIC

A revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da Administração Municipal. Esta ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.