Atletas de Hortolândia disputam medalhas nos Jogos Abertos do Interior

Os atletas que representam Hortolândia na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem em Marília, chegam na segunda semana de competição ainda com chances de medalhas de ouro no futsal masculino e em damas. Em outros esportes, os hortolandenses também alcançaram bons resultados. No vôlei de praia masculino, a cidade ficou com a terceira colocação. O tênis masculino ficou em quarto lugar, assim como o handebol feminino. Já a ginástica rítmica, ficou no sétimo lugar no geral e em sexto individualmente. A capoeira feminina ficou com a décima colocação e a masculina com sexta.

No momento, Hortolândia ocupa a 39ª colocação na classificação geral entre os 206 participantes. Os Jogos Abertos serão disputados até sábado (23/11).  A delegação hortolandense tem apoio da Prefeitura. São aproximadamente 120 pessoas, entre competidores e comissão técnica.

Mais informações sobre o chaveamento, horários de disputa e os adversários de Hortolândia podem ser obtidas no site oficial da competição https://jogosabertosmarilia.com.br/. Homens e mulheres disputam medalhas na capoeira, damas e taekwondô. Bocha, futsal, tênis e vôlei de praia serão competidos apenas pelos homens enquanto as mulheres disputam, exclusivamente, ginástica rítmica e handebol.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

Os atletas de Hortolândia que disputam os Jogos Abertos de Marília treinam modalidades em alto rendimento no Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.

"Nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura, além dos treino em alto rendimento, o interessado pode optar por treinar apenas por diversão ou condicionamento físico, além de fazer amizades, já que em Hortolândia, o esporte é tratada como ferramenta de inclusão social", explica o secretário de Esportes da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão.