Prefeitura inicia trabalho para implantar pista de caminhada em área no Jd. Novo Ângulo

A Prefeitura de Hortolândia iniciou os trabalhos para a construção de uma pista de caminhada no espaço público localizado na Estrada Municipal Sabrina Batista de Camargo, antiga Estrada da Granja, em frente ao Condomínio Residencial Europa, no Jardim Novo Ângulo. A área também ganhará a instalação de pisos intertravados, serviços de jardinagem, como o plantio de grama e de flores, a construção de um pergolado, espaço que abrigará carrinhos para vender alimentos e vagas de estacionamento, que serão demarcadas e ajudarão a organizar o trânsito nas proximidades do comércio da avenida. O objetivo da obra é construir um local de convivência para as famílias que moram na região.

“Vamos transformar esta área numa praça, para que a população tenha um lugar bem cuidado, com árvores e bancos para descanso. Estamos realizando esta ação em outras áreas da cidade, valorizando o convívio comunitário”, destaca o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

ESPAÇOS PÚBLICOS RENOVADOS

Uma das áreas públicas do município que recebe melhorias é a Praça Maria Rodrigues de Freitas, conhecida como “Praça do Pastel”, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. Faltam apenas alguns retoques para que o local seja oficialmente entregue à comunidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a maior parte do serviço já foi concluído, como a instalação de um pergolado, novos brinquedos para o playground e a construção de um poço ornamental, peça que embeleza ainda mais o espaço.

A praça também já ganhou banquinhos e mesas de madeira, recebeu serviços de jardinagem, rampa de acessibilidade para facilitar o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida, a instalação de piso intertravado e equipamentos de ginástica ao ar livre.

PIC

A revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da Administração Municipal. Esta ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.