Prefeitura realiza serviços de limpeza e zeladoria em várias regiões de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia iniciou a semana com serviços de limpeza e zeladoria em diversas regiões da cidade. No Jardim Amanda, as principais ruas e avenidas do bairro receberam a poda do galho das árvores. A ação é realizada para contribuir com a segurança viária, evitando possíveis acidentes que possam ser causados pela queda dos galhos durante o trânsito de veículos. Também no Jardim Amanda, equipes da Administração podaram o mato e limparam áreas verdes e espaços públicos.

O Parque Socioambiental Chico Mendes, na região Central, recebeu a poda do mato, assim como calçadas e canteiros centrais de ruas e avenidas no Jardim Nova Europa e Jardim Adelaide. No Jardim Terras de Santo Antônio. O mesmo serviço foi realizado no entorno da lagoa do Jardim São Bento, o serviço aconteceu no entorno da lagoa. O Jardim Santiago recebeu o plantio de mudas de árvores.

"Esses serviços são realizados diariamente para manter a cidade limpa e evitar que o mato alto esconda qualquer tipo de descarte irregular de lixo e entulho nestas áreas. A ação pode atrair animais peçonhentos que transmitem doenças para a população", explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

COLABORAÇÃO

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, em Hortolândia. Atualmente, os valores variam de R$ 340 a R$ 34.000. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, Mutirão de Limpeza e Zeladoria, que atende pelo número 99976.1840. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo. Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone da Fiscalização Ambiental: 3845-1149.