Prefeitura inicia curso de Libras para capacitar servidores no atendimento a deficientes

A Prefeitura realiza várias ações para promover a inclusão de pessoas deficientes. Um exemplo disso é a capacitação de Libras que começou, nesta sexta-feira (06/09), na Escola de Gestão Pública de Hortolândia (EGPH), órgão que fica no HORTOFÁCIL. Participaram da atividade 32 servidores.

O curso visa capacitar, prioritariamente, funcionários da Secretaria de Saúde, e das demais secretarias, para que possam fazer atendimento inclusivo de pessoas com deficiência auditiva. A capacitação é ministrada por quatro servidoras que fazem parte do programa “Servidor Instrutor”, da EGPH, que conta com 95 inscritos.

Durante o curso, com carga de 60 horas-aula, os servidores aprenderão assuntos como legislação, história e edução dos surdos no Brasil, diferenças entre surdo e deficiente auditivo, diferenças entre a Língua Portuguesa e a Libras, entre outros. Também serão realizadas atividades individuais e dinâmicas em grupo. O término da capacitação está previsto para o dia 28 de fevereiro de 2020.