Shows do Quarteto Cultura e da Orquestra de Viola animam festas populares

O Quarteto se apresenta, neste sábado (17/08), às 22h, no Jd. Novo Ângulo; no domingo (18/07), é a vez da Orquestra, que toca, às 12h, em evento no Jd. Nova Europa

O fim de semana tem shows para gostos musicais variados em diferentes regiões da cidade. Neste sábado (17/08), o Quarteto Cultura Instrumental, formado por servidores da Secretaria de Cultura, se apresenta na 4ª Festa Intercultural, no Jardim Novo Ângulo. Já no domingo (18/08), a Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia, que conta com apoio da Prefeitura, tocará em evento da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Jardim Campos Verdes.

O Quarteto Cultura se apresentará, às 22h, junto com o cantor Mauri Lima, da dupla sertaneja Mauricio & Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó. O grupo e o cantor são atrações da festa organizado pela Paróquia São Guido Maria Conforti. O grupo é formado por servidores do Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), órgão da Prefeitura. O grupo tocará versões instrumentais de músicas brasileiras e internacionais conhecidas. O repertório tem clássicos da MPB, como “Garota de Ipanema” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e “Summertime” (George Gershwin), um dos standards do cancioneiro americano.

O grupo é formado por Tim Mendes (guitarra e violão), Davi Salgado (contrabaixo), Cariri Santos (piano e teclados) e Carlinhos Batera (bateria e percussão).

A 4ª Festa Intercultural será, a partir das 18h, na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na rua Antonio Gonçalves Pires Filho, 41, Jardim Novo Ângulo.

A Orquestra de Viola fará apresentação, às 12h, em evento de costela no chão, organizada pela comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Campos Verdes. O evento será na Comunidade Bom Jesus do Jardim Nova Europa, localizada na rua Fernando de Noronha, 225. Criada em 2009 pelos mestres Chiquinho, João Batista e Eliseu Teodoro, atualmente a orquestra conta com cerca de 30 integrantes, entre homens e mulheres. Em breve, a Orquestra lancará um CD com regravações de clássicos da música sertaneja. A produção do CD é da Secretaria de Cultura.

APOIO

Desde 2017, a Preeitura retomou o apoio a festas populares, uma orientação do prefeito Angelo Perugini com o objetivo de integrar a comunidade e oferecer entretenimento à população.