“Re Virada Regional de Cultura” de Hortolândia terá viola, dança e shows musicais

Evento da Prefeitura com apoio do governo do Estado será no dia 26 deste mês, a partir das 8h, no Parque Socioambiental Renato Dobelin

Um dia de lazer com música, dança e recreação para curtir com a família e os amigos. Esse será clima da “Re Virada Regional de Cultura”, que acontecerá no dia 26 deste mês. O evento será das 8h até às 22h no Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado na rua Caetano Basso, s/nº, Vila São Francisco. A “Re Virada Regional de Cultura” é realizada pela Prefeitura de Hortolândia com o apoio do governo do Estado, CDRMC (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas) e Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).

O evento, já tradicional no calendário de Hortolândia, é um grande painel para valorizar a produção dos artistas locais e promover sua circulação entre os moradores da cidade. A programação será aberta com o evento “Café com viola”, em que o público poderá desfrutar de um delicioso café da manhã ao som dos clássicos modões sertanejos, executados pela Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia (foto). E para fazer levantar a poeira, haverá ainda apresentações de dança sertaneja com vários grupos da cidade.

Em seguida, a partir das 10h, a programação prossegue com shows musicais de artistas da cidade e região. Entre uma apresentação e outra, o público poderá matar a fome e a sede na área de alimentação com vários food trucks. Já para as crianças haverá um espaço de recreação com brinquedos (escorregador tipo tobogã, pula-pula tipo castelo e piscina de bolinhas).

Para o secretário Régis Athanázio Bueno, o evento coloca em destaque a diversidade artístico-cultural da cidade e da região. “A Re Virada Regional de Cultura celebra a diversidade e a criatividade da região. O evento promove a integração e o intercâmbio cultural entre os municípios. Mais um ano e mais um evento em que buscamos valorizar a cultura local e estimular a participação popular. Esperamos que os munícipes curtam e aproveitem muito o evento e o Parque Renato Dobelin, que voltamos a ocupar com eventos da Secretaria de Cultura, festas, shows e alegria!", destaca o secretário.

Confira abaixo a programação da “Re Virada Regional de Cultura” 2023:

– 8h: Café com Viola: Café da manhã com apresentações da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia e dos grupos de dança sertaneja Montana Country Show, Cia. Texas Cowboys, Grupo de Dança Ritmo e Arte, Foursquare Country Group, Oficina Country Wells, Projeto Aprenda Country

– 10h: Mariza Zoghbi

– 11h: Erica Barbosa