Orquestra de Viola se apresenta no evento de 50 anos da Vila Boa Vista

Apresentação será neste domingo (10/03), a partir das 11h

O trabalho da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia, que conta com apoio da Prefeitura, é também reconhecido fora do município. O grupo se apresentará, neste domingo (10/03), no evento em comemoração aos 50 anos do bairro Vila Boa Vista, a convite da Secretaria de Cultura de Campinas. A apresentação está marcada para as 11h na praça Maria Clara Caixeta de Souza, localizada entre as ruas das Acácias, dos Cedros e dos Ébanos, no próprio bairro.

De acordo com o diretor artístico do grupo, Mauri Lima, a orquestra aproveitará a ocasião para divulgar o CD que o grupo lançará em breve. “A orquestra tocará algumas das músicas que estão no disco”, explica o diretor. Mauri Lima é cantor da dupla Maurício & Mauri e irmão dos artistas sertanejos Chitãozinho e Xororó.

O diretor de cultura da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Adilson Nascimento de Carvalho, destaca que a apresentação da Orquestra de Viola é fruto da boa relação que a Prefeitura tem desenvolvido na área cultural com os municípios da região. “Para nós é uma honra recebermos o convite para a orquestra se apresentar. A Prefeitura tem trabalhado para levar atividades culturais para outras cidades. E também estamos de portas abertas para receber projetos culturais da região”, salienta.

A produção do CD é da Prefeitura de Hortolândia em parceria com o estúdio Tim Mendes, responsável pela produção musical. O repertório terá regravações de clássicos da música sertaneja, dentre os quais, “Pagode em Brasília”, “O Ipê e O Prisioneiro”, “Vestido de Seda” e “Fogão de Lenha”.

A Orquestra de Viola foi criada em 2009, sendo um de seus fundadores Francisco Aparecido Borges, mais conhecido como Mestre Chiquinho, que continua a integrar o grupo. Desde então, o trabalho desenvolvido pela orquestra tem alcançado reconhecimento regional e em outro estados do país. De acordo com Mestre Chiquinho, atualmente, a orquestra tem 35 integrantes, entre homens e mulheres.