Hortolândia está com as 18 vagas do Programa Mais Médicos preenchidas

Os nove médicos que se apresentaram nesta semana começarão a atuar na rede municipal de saúde no dia 21 de janeiro

Hortolândia preencheu as nove vagas em aberto do programa do governo federal Mais Médicos. Os nove profissionais selecionados passarão, na próxima semana, por período de integração.

De acordo com a Secretaria de Saúde, esses médicos começarão a atuar na rede municipal de saúde no dia 21/01. Eles trabalharão nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Pq. do Horto, Campos Verdes, Amanda I, São Jorge e São Sebastião. Com isso, o município está com as 18 vagas do programa preenchidas, todas por médicos brasileiros.

No final do ano passado, nove médicos se apresentaram à Prefeitura para preencher as 18 vagas abertas na cidade após a saída dos profissionais cubanos do programa. Desde então, eles atuam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Jd. São Sebastião, Pq. Orestes Ongaro, Jd. Adelaide e Jd. Nova Europa. Ao todo, a cidade conta com 26 profissionais do Mais Médicos.