Prefeitura intensifica fiscalização de trânsito

Objetivo é aumentar segurança viária e reduzir, pelo menos 20% acidentes de trânsito

A Prefeitura de Hortolândia intensifica as ações de fiscalização, com agentes de mobilidade urbana vistoriando pontos considerados críticos. O objetivo é coibir práticas perigosas e proibidas, que colocam em risco a vida de motoristas e pedestres. Nesta sexta-feira (02/03), foi realizada uma operação de fiscalização na rua Minas Gerais, no Jardim Santiago, com a autuação de diversos caminhões que estavam estacionados na via, que não tem acostamento. A segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos. A Prefeitura faz sua parte, executando ações que aumentam a segurança viária, mas os motoristas devem adotar sempre uma direção segura.

Em fevereiro, o prefeito Angelo Perugini lançou um pacote de medidas para aumentar a segurança viária e reduzir em, pelo menos 20% os acidentes de transito. As ações incluem fiscalização por radar, novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

Na fiscalização realizada nesta sexta-feira, os agentes de mobilidade flagraram veículos parados próximos da calçada, numa rua simples, de mão dupla. Como os caminhões ocupavam parte da faixa de rolagem em um dos sentidos, motoristas eram obrigados a entrar na contramão para seguir adiante.

“A Prefeitura faz sua parte e realiza ações que vão colaborar na diminuição dos acidentes de trânsito. Mas precisamos contar com a participação das pessoas neste objetivo. Os motoristas devem obedecer a legislação de trânsito e respeitar as regras, pois apenas com esta parceria será possível efetivamente reduzir as ocorrências de trânsito”, enfatiza o prefeito Angelo Perugini.