Sinalização de solo melhora trânsito no Jd. Minda

Prefeitura investe em pintura na rua Nossa Senhora de Fátima, via de ligação entre região central e Jd. Minda

Quem passar pela rua Nossa Senhora de Fátima, no Jd. Minda, perceberá os investimentos da Prefeitura de Hortolândia em sinalização de solo. Desde a semana passada, a Secretaria de Mobilidade Urbana reforça a pintura de solo e instala tachões no asfalto, estruturas conhecidas como tartarugas e que servem para disciplinar o tráfego de veículos. A previsão é que o serviço seja finalizado nos próximos dias.

Há um cronograma de pintura de solo em prática, estabelecido pela Secretaria de Mobilidade Urbana, que inclui ruas e avenidas em praticamente todas as regiões. Com isso, a Prefeitura melhora as condições de tráfego no município, além de colaborar para a segurança de motoristas e pedestres.

A rua Nossa Senhora de Fátima, por exemplo, é o principal acesso ao Jd. Minda e demais bairros da região. Por concentrar trânsito intenso de veículos, a sinalização de solo sofre desgastes com uma frequência maior do que as demais vias do bairro. Por isso, a prioridade no trabalho de pintura de solo são as ruas de acesso local, vias de ônibus e trechos onde há escolas.