Prefeitura reforça sinalização de solo em ruas do Jardim Novo Ângulo

A Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, concluiu, nesta sexta-feira (23/07), o reforço da pintura da sinalização de solo nas ruas Osvaldo de Souza e 11, localizadas no Jardim Novo Ângulo. No local, foram repintadas faixas duplas amarelas contínuas e de retenção além das legendas "PARE" e de lombadas. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, apesar de residenciais, as ruas são movimentadas e dão acesso ao Corredor Metropolitano. O objetivo do trabalho na área é melhorar a visibilidade dos motoristas, organizando o trânsito na região e evitando acidentes.

TRÂNSITO SEGURO NA CIDADE

Desde 2017, a Prefeitura de Hortolândia implementa um conjunto de ações que diminuíram os acidentes de trânsito no município. Entre eles estão: a implantação da fiscalização eletrônica, a partir de 2018; o levantamento estatístico e mapeamento dos bairros e pontos mais perigosos da cidade com relação ao trânsito; a ação de combate a acidentes nos pontos considerados críticos, como a Av. Santana, no Jardim Amanda; o reforço na sinalização viária em vários bairros, bem como as obras de infraestrutura realizadas em todo o município, como abertura de novas avenidas dotadas de dispositivos de segurança viária como semáforos, ciclovia e sinalização antes inexistentes.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o número de mortes no trânsito em Hortolândia, no período de janeiro a maio, vem caindo ano a ano, de 2017 a 2021.  De acordo com o gráfico “Fatalidades Vias Municipais”, no ano de início do estudo, 2017, o total de óbitos em ruas e avenidas de Hortolândia foi de nove; já no ano final do estudo, 2021, caiu para dois. Já em 2018 houve seis acidentes com morte; em 2019, quatro; e três em 2020.