Prefeitura faz plantio de árvores em praça do Pq. Orestes Ôngaro

Ação, realizada nesta quinta-feira (01/06), antecede chegada da Agenda Verde na região; Administração também colocou em funcionamento PEV localizado no bairro

Além de pôr em funcionamento o PEV (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e outros materiais recicláveis) do Parque Orestes Ôngaro, a Prefeitura realizou, nesta quinta-feira (01/06), o plantio de mudas de árvores nativas na praça do bairro, localizada na Rua Domingos Batista de Souza, próxima à USF (Unidade de Saúde da Família) Orestes Ôngaro. Participaram da ação servidores municipais, estudantes da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Luiza Vitória Oliveira Cruz, representantes da empresa Horto Ambiental, vereadores e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Nazareno Zezé Gomes. A ação antecede a chegada da Agenda Verde à região. O Mutirão de Limpeza e Zeladoria, promovido pela Administração, que hoje atua no Jd. Amanda, deve chegar ao local em julho.

Nem mesmo o vento frio e a garoa desanimaram os 45 pequenos defensores do meio ambiente. Animados, os estudantes, que têm entre 6 e 7 anos de idade, plantaram 24 mudas de Quaresmeiras, Mirindibas rosas, Ipês Brancos, Amarelos e Rosas em torno do coreto, da academia ar livre e do parquinho infantil. A ideia é que, no futuro, as árvores possam gerar um ambiente mais acolhedor e agradável a quem vai à praça em busca de lazer e entretenimento. Na última quarta-feira (31/05), equipes do Meio Ambiente também plantaram 21 palmeiras em frente ao PEV do bairro.

Zezé pediu às crianças que orientem os pais a cuidar melhor do meio ambiente. “A Prefeitura faz a parte dela na Agenda Verde, que em breve chegará por aqui. Pedimos à população que faça a aparte dela para que quem vive aqui tenha um bairro maravilhoso para morar. Que as crianças cuidem bem destas árvores, cada uma adotando uma muda, e que peçam a seus pais e familiares que não ponham mais fogo na praça, nem coloquem lixo na rua, em cima da calçada ou na área verde. Agora, a Prefeitura implantou um PEV no bairro, que é o lugar certo para o descarte de entulho e recicláveis”, explicou.

Arborização

Com mais este plantio, a Administração Municipal alcançará o índice de 1.873 novas árvores em Hortolândia, mais do que a meta prevista para os 100 primeiros dias de governo. Destas, 55 foram plantadas no Jardim Amanda; 45 no Remanso Campineiro  (Etec-Hortolândia - Centro Paula Souza), 720 na lagoa do Jardim Santa Clara, 15 no Parque Odimar, 250 no Parque Gabriel, 110 no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, 200 no Jardim Santa Emília, 40 no Jd. Nova Europa, 393 no Jd. Terras de Santo Antonio e mais 45 no Pq. Orestes Ôngaro.