Profissionais da educação recebem formação sobre Projeto Caminhos para a Cidadania

Parceria entre Prefeitura e CCR Autoban beneficia mais de 5.000 alunos da rede municipal, que receberão orientações sobre trânsito e meio ambiente

Assistentes de direção da rede municipal de Hortolândia participam, em março e abril, de formação sobre o projeto Caminhos para a Cidadania, da concessionária CCR Autoban. Os dois encontros, com duração total de 8 horas/aula, acontecem nos dias 20 deste mês e 10 de abril, das 8 às 12h, no CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) Paulo Freire, no Remanso Campineiro. Caberá aos 27 assistentes de direção participantes multiplicar a formação com os professores envolvidos.

A ação beneficia 5.294 alunos dos 4ºs e 5ºs anos da rede municipal que, entre abril e dezembro deste ano, receberão orientações sobre trânsito e meio ambiente. Após a segunda etapa da formação com os assistentes de direção, serão enviadas às escolas apostiladas para utilização em sala de aula.

As apostilas para o 4º ano contêm noções de trânsito, como evitar acidentes, cidadania, entre outros aspectos. As do 5º ano falam sobre meio ambiente, ações sustentáveis e reciclagem. Nos dois materiais didáticos, existem atividades, jogos e textos para aprimorar o trabalho dos professores em sala de aula.

A parceria entre a Prefeitura e a concessionária contempla, além da formação de multiplicadores e distribuição de livros, apresentações teatrais para crianças.