Prefeitura forma mais 90 alunos no Projeto Bem me Quer, Paz se Quer

Evento foi nesta segunda-feira (28/11), na Emef Nova Europa; nesta terça-feira (29/11), será a vez dos alunos da Emef Jd. Nossa Senhora Auxiliadora

A Prefeitura de Hortolândia, por meio das Secretarias de Segurança e Educação, formou mais de 90 alunos no Projeto Bem Me Quer, Paz Se Quer. No evento, que aconteceu nesta segunda-feira (28/11), a vice prefeita Renata Belufe, acompanhada das secretárias de Educação, Cleudice Baldo Meira, e de Segurança, Luzanira Joaquim Nascimento, entregaram certificados aos alunos dos 5º anos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Nova Europa.

“Com este curso de prevenção, as crianças aprenderam que, quando oferecerem drogas, eles têm que parar, pensar, analisar e dizer não às drogas. Os professores e as agentes de prevenção da Guarda Municipal, ensinaram os alunos com muito carinho. Fico feliz em ver que os pais estão participando da formatura deste projeto, pois saber da vida escolar dos filhos é muito importante. Eles ficam muito felizes em ver os pais sentados, assistindo as apresentações deles. Nós da Administração Municipal preparamos este momento para que seja inesquecível a todos”, afirmou Renata.

A secretária de Segurança, Luzanira Joaquim Nascimento, afirmou que a conclusão do curso é muito importante na vida dos alunos e dos pais. “Os alunos receberam o certificado de conclusão deste curso e completaram mais um ciclo importante na vida. Agora, eles sabem dos malefícios que causam as drogas. O trabalho da Guarda Municipal e da Secretaria de Educação tem o objetivo de ensinar e informar as crianças para eles dizerem não às drogas e viver uma vida saudável”, explicou Luzanira que também é agente de prevenção do projeto e já atuou em sala de aula.

A primeira dama e secretária de Educação, Cluedice Baldo Meira, informou aos alunos e pais que os todo material didático está garantido para o próximo ano letivo. “O nosso compromisso vai além de ensinar a ler, escrever e fazer contas, formamos crianças para a vida, para serem cidadãos comprometidos, bons filhos e ótimos profissionais. Desejo sucesso nesta nova jornada e que vocês levam pra vida tudo que aprenderam no projeto e na escola. As novas turmas já têm livros didáticos, uniformes de verão e kits de material escolar e de higiene bucal garantidos”, destacou Cleudice.

Nesta terça-feira (29/11), às 18h30, na Emef Caio Fernando Gomes Pereira, localizada no Jd Nossa Senhora Auxiliadora, acontecerá à formatura dos alunos doas 5º anos. A escola está localizada na Rua Aurora Prado Tanacchi, 995, Jd. Nossa Senhora Auxiliadora.

O projeto

O Projeto Bem Me Quer, Paz Se Quer leva orientação aos alunos sobre prevenção ao uso e abuso de drogas e álcool. As aulas são realizadas na própria escola uma vez por semana, ao longo do semestre. As atividades são aplicadas por guardas municipais por meio de uma linguagem apropriada com materiais didáticos, preparados pela equipe gestora do projeto.