ANTECIPAÇÃO DO 13º SALÁRIO DE SERVIDORES INJETA MAIS DE 12 MILHÕES NA ECONOMIA DE HORTOLÂNDIA

A Prefeitura de Hortolândia esta antecipando o pagamento do 13º salário dos servidores municipais. Nesta sexta-feira (dia 18) os servidores receberam a primeira parcela, cerca de R$ 6,6 milhões. A segunda parcela, cerca de R$ 6,3 milhões, será quitada no próximo dia 30 de novembro. Pela lei a Prefeitura tinha até o dia 20 de dezembro para quitar o benefício.

Com o pagamento antecipado a economia hortolandense receberá uma injeção de recursos de aproximadamente R$ 13 milhões. A notícia empolgou, especialmente, o comércio local que vê com boa expectativa as compras de final de ano. “Com uma gestão eficiente dos recursos públicos, mês a mês, guardamos valor que representa 1/12 da folha de pagamento. Mesmo diante da crise econômica que o País enfrenta, conseguimos gerar recurso suficiente para quitação do 13º salário e a sua antecipação, em nosso entendimento, é importante para a economia local”, destacou o prefeito Antonio Meira.

Em 2016, de acordo com estimativas do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em todo o Brasil, o pagamento do 13º salário deve injetar R$ 197 bilhões na economia, o equivalente a 3% do Produto Interno Bruto (PIB). Cerca de 84 milhões de brasileiros receberão um rendimento adicional, em média, de R$ 2.192, incluindo trabalhadores do mercado formal, beneficiários da Previdência Social e aposentados e beneficiários de pensão da União.