Prefeitura de Hortolândia encerra etapa do Projeto Visão 2016 com entrega de óculos nesta sexta-feira (11/11)

Cerimônia acontecerá às 9h no CFPE no Remanso Campineiro

Ter boa saúde ocular é requisito importante para um melhor aprendizado escolar. Para garantir que estudantes da rede municipal de ensino tenham bom desempenho em sala de aula, a Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta sexta-feira (11/11), encerramento do Projeto Visão 2016. A cerimônia acontecerá às 9h no CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, na rua Euclides Pires de Assis, 205, Remanso Campineiro. Na cerimônia, será feita entrega gratuita de 15 óculos para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e prestação de contas do projeto. A ação acontecerá em parceria com a empresa Belgo Bekaert.

O projeto integra o PESE (Programa Educação e Saúde do Escolar), desenvolvido em parceria pelas secretarias de Educação, de Saúde, de Inclusão e Desenvolvimento Social e de Esporte e Recreação. Por meio do programa, a Prefeitura promove a prevenção à obesidade infantil e controle de peso, bem como oferece orientações sobre escovação e higiene bucal e testes de visão gratuitos aos estudantes. O objetivo é acompanhar e monitorar a saúde das crianças e ajudar as famílias a ter hábitos mais saudáveis. O PESE é formado pelos Projetos Visão, Saúde Bucal e Prevenção à Obesidade Infantil.

Serviço – Cerimônia de encerramento Projeto Visão 2016:

Data: 11/11 (sexta-feira)

Local: CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”

Endereço: rua Euclides Pires de Assis, 205, Remanso Campineiro