Centro de Lutas de Hortolândia entra em fase de acabamento

Prédio com mais de 2,7 mil m² recebe revestimento e instalação de arquibancadas

A obra de construção do Centro de Lutas, na Vila Real, entrou na fase final. Nas ultimas semanas o prédio vem recebendo revestimento de pisos e azulejos, além da instalação de arquibancadas metálicas. A ação realizada pela Prefeitura de Hortolândia proporcionará mais conforto aos atletas do município, que passarão a contar com local adequado e com toda a infraestrutura para o treinamento esportivo de alto rendimento. Nesta sexta-feira (dia 21) o prefeito hortolandense, Antonio Meira, esteve nas dependências do Centro de Lutas acompanhando o andamento das obras. Para ele, o local será referência em toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas) e dará subsídio para que os atletas locais possam se preparar para as mais diversas competições no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior. “As instalações modernas também permitirão que o espaço sirva como palco para grandes campeonatos. Sem dúvida um importante legado para o nosso esporte”, destacou Meira.

O Centro de Lutas contará com 2.759,85 m² de instalações, com alojamentos, academia e ginásio. A obra deve ser concluída em 2017. Além da área para treinamento, a mais nova unidade dedicada ao esporte terá também sala de fisioterapia, consultório para medicina do esporte, sala de pesagem, almoxarifado, salas para reunião e palestra, estrutura administrativa e sanitários. No piso superior haverá instalações para imprensa e arquibancada.

Na fase anterior ao acabamento, o Centro de Lutas recebeu cobertura com telhas especiais, chamadas autoportantes. Este é um sistema de telhado inédito no município, uma vez que é indicado para galpões de grandes dimensões. Como as telhas não necessitam de sustentação central, garantem ao espaço visual mais limpo, além de oferecerem ampla segurança e maior durabilidade.