Grupos Madeira Brasil e Turuntuntun se apresentam na Escola de Música de Hortolândia na próxima quarta-feira (19/10)

Apresentações fazem parte da programação do projeto “Concertos Oficiais”, que visa formação de público e integração sociocultural

Amantes de boa música e pessoas interessadas em conhecer outros gêneros musicais têm um programa certeiro. A Prefeitura de Hortolândia realizará, na próxima quarta-feira (19/10), às 20h, mais uma edição do projeto “Concertos Oficiais”, desta vez com os grupos Madeira Brasil e Turuntuntun. As apresentações gratuitas acontecerão na Sala Maestro Eleazar de Carvalho, do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Secretaria de Cultura, localizado na rua Vicente Palhão, s/no., Jardim Santa Cândida.

Formado por clarinetas e clarones (ambos instrumentos de sopro), o Madeira Brasil apresentará as obras “Tema de Maria” e “Histoire du Tango” , ambas do compositor e músico argentino Astor Piazzolla, um dos principais nomes do tango. Já o Turuntuntun, cujo trabalho é calcado em instrumentos de percussão (bateria, xilofone, tumbadora, vibrafone, tímpano, entre outros), executará um repertório variado, com destaque para as obras “Paticumpá”, do músico fluminense Oscar Bolão (que já trabalhou com Elza Soares, Lenine e Dorival Caymmi, entre outros artistas consagrados), e “Quarteto Para Sacos de Papel” (“Quartet for Paper Bags”), do compositor e músico americano Larry Spivack, que já fez trabalhos para peças da Broadway.

O projeto “Concertos Oficiais” promove apresentações musicais gratuitas dos grupos do CEMMH. As apresentações acontecem durante o ano nas estações outono, inverno e primavera. Além da divulgação das músicas erudita e instrumental, o projeto visa formação de público, bem como proporcionar integração sociocultural.

Serviço – Projeto Concertos Oficiais com grupos Madeira Brasil e Turuntuntun:

Data: 19/10/2016 (quarta-feira)

Local: Sala Maestro Eleazar de Carvalho (CEMMH)

Endereço: rua Vicente Palhão, s/no., Jardim Santa Cândida