Na contramão da crise, Hortolândia faz investimentos e mantém contas em dia

Diferente de algumas cidades da região que sofrem com a crise, Hortolândia está em dia com pagamentos a servidores e fornecedores

Em meio ao cenário de crise econômica que afeta o País, Hortolândia é um dos poucos municípios da região que está com as contas em dia. A Prefeitura tem conseguido realizar o pagamento dos salários dos servidores e os fornecedores também têm recebido no prazo.

“Diferentemente de diversas cidades que estão atrasando pagamento, férias e outros benefícios, Hortolândia é uma exceção. Além do pagamento em dia de servidores e fornecedores, estamos investindo em uma série de obras, como a pavimentação na região do Taquara Branca, Parque Peron, Chácaras Reimar, duplicação da av. Emancipação, revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo, entre outras”, diz o secretário de Finanças, Geraldo Estevo Pinto.

Para o secretário, o fato de a Prefeitura estar com as contas em dia é fruto de uma gestão responsável da Administração que mantem as contas equilibradas sem perder de vista os investimentos em ações e obras que são fundamentais para o desenvolvimento da cidade e do bem-estar da população.

Outro fato que atesta a saúde financeira da Prefeitura de Hortolândia é o montante da dívida consolidada bruta, plenamente administrável.  “Nossa situação é de equilíbrio. Todas as dívidas estão sendo assumidas e temos a capacidade de cumprir plenamente as obrigações de amortização e juros em cada exercício”, revela o secretário.

Por estar com as contas em dia, Hortolândia atrai vários investimentos destaca a secretária de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Rosana Nascimento da Silva. “O fato de Hortolândia estar com boa saúde financeira acaba atraindo a vinda de várias empresas para o município”, ressalta. Dentre as empresas que recentemente se instalaram e/ou ampliaram seus investimentos em Hortolândia estão Lojas Marabraz, Atacado Tenda, Galderma (ampliação), Logbras, Iron Mountain, BestCenter, Havan, Druds Hotel, Business Park e Assay Plaza Hotel (ampliação).