Alunos da EJA visitam pela primeira vez gabinete do Prefeito

Ação faz parte do projeto “Escola cidadã: prefeito amigo do aluno”, por meio do qual estudantes conhecem Paço Municipal de Hortolândia

Um grupo de 60 estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) visitou, pela primeira vez nesta quarta-feira (22/06), o gabinete do prefeito Antonio Meira. O grupo reuniu alunos das Emefs (Escolas Municipais de Educação Fundamental) Jardim Amanda I (Caic), Nicolas Thiago dos Santos Lofrani, Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim e Caio Fernando Gomes Pereira. A ação integra o projeto “Escola cidadã: prefeito amigo do aluno”, que promove visitas de estudantes da rede municipal de ensino ao Paço “Palácio das Águas”, à Câmara Municipal e ao Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”.

O prefeito recepcionou os alunos e falou sobre a importância da educação e do trabalho, bem como destacou o empenho de jovens que voltam a estudar. Os estudantes ressaltaram a qualidade do material escolar e do uniforme entregues pela Prefeitura de Hortolândia. Destacaram ainda a importância da merenda, principalmente pelo fato de trabalharem e irem direto para a escola.

A aluna Lara Lorrayne Pereira da Silva, do 8º ano da Emef Jd. Amanda I, elogiou a visita. “Gostei muito dessa aula diferenciada, que é conhecer o trabalho do prefeito, dos vereadores, e poder colocar diretamente nossas necessidades, tanto em relação a nossa escola como ao nosso bairro”, disse.

O aluno Almir Rogério da Silva, do 8º ano da Emef Marleciene, acompanhou a visita atentamente. “É uma oportunidade de compreender a administração de uma cidade e também reivindicar melhorias para os alunos da EJA”, comentou.

Já o estudante Washington Antonio de Oliveira, do 8º ano da Emef Marleciene, disse que se impressionou ao voltar para Hortolândia. “Há cerca de 10 anos saí da cidade. Voltei pra cá em 2013 e me espantei com o crescimento e desenvolvimento da cidade”, revelou.

#hortolandiatrabalhandoparatodos