Hortolândia recebe a peça infantil “Pingo d´água”

Espetáculo teve três sessões nesta terça-feira (16/08) para alunos da EMEF Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim

Crianças são multiplicadores de conhecimentos eficientes. Afinal, elas gostam de compartilhar tudo o que aprendem com suas famílias. Para mostrar para elas a importância de cuidar do meio ambiente e dos recursos naturais, Hortolândia recebeu a peça teatral “Pingo d´água”. O espetáculo teve três sessões para alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Marleciene Priscila Presta Bonfim, nesta terça-feira (16/08). A vinda da peça ao município foi viabilizada por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) do governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Hortolândia e patrocínio da empresa Patrus Transporte.

O espetáculo conta a história de uma gota d´água chamada Pingo. Após ter evaporado e virado nuvem, ela está feliz porque vai se transformar em chuva e voltar para sua casa, o rio. Mas, no caminho de volta, Pingo se depara com um cenário triste. As florestas estão secas, as árvores não têm mais ninhos dos passarinhos e nem conseguem dar frutos que servem de alimento para os bichinhos e as pessoas. Para piorar, as águas estão sujas, e por causa disso, os peixes estão doentes. Todos esses problemas foram causados pela Madame Polú e seu mordomo, Sr. Sujeirinha. Para vencer essa vilã e salvar o rio, Pingo vai contar com a ajuda de outros pingos d´água e também das crianças.