Prefeitura promove oficina gratuita de fotografia para alunos da Emef Taquara Branca “Agenor Miranda da Silva”

Oficina acontecerá nesta quinta e sexta-feira (02 e 03/06) para alunos dos 8º e 9º anos da escola, que terão aulas teóricas e práticas

Câmera na mão e muitos cliques na cabeça. A garotada de 13 e 14 anos tem oportunidade de se iniciar no mundo da fotografia. A Prefeitura de Hortolândia realiza a oficina gratuita de fotografia “Tempo e Luz”, voltada a alunos dos 8º e 9º anos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca “Agenor Miranda da Silva”. A oficina começou nesta quinta-feira (02/06) para estudantes do 8º ano. Já nesta sexta-feira (03/06), a oficina será para alunos do 9º ano.

Por meio da oficina, ministrada pelo fotógrafo Christian Camilo, os alunos aprenderão os principais conceitos de fotografia e como manusear uma câmera semi-profissional. A oficina tem duração de quatro horas, sendo duas horas de aula téorica no Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro. Já as duas horas de aula prática serão no Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, na Vila São Francisco. A oficina de fotografia “Tempo e Luz” é uma realização da Secretaria de Educação em parceria com a empresa 3S Projetos, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

#hortolandiatrabalhandoparatodos