Oficina para iniciantes ensina enquadramento e composição fotográfica, nesta quinta-feira (09/11)

Treinamento ofertado pelo Projeto Pontos MIS em parceria com a Prefeitura de Hortolândia será ministrado pela fotógrafa Melissa Szymanski, às 13h30

Quantas narrativas a linguagem da fotografia permite com uma simples mudança de enquadramento ou a adição de elementos de composição? Essa é a reflexão proposta pela “Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica para iniciantes” ofertada pela Prefeitura de Hortolândia, nesta quinta-feira (09/11), em parceria com o Projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som). A atividade gratuita será ministrada, das 13h30 às 17h30, pela fotógrafa Melissa Szymanski, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na Rua Casemiro de Abreu, s/nº, no Jd. Amanda. A oficina é voltada ao público a partir dos 13 anos. Não é necessária inscrição.

A “Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica” para iniciantes é um convite para a observação dos entusiastas da arte de registrar a realidade a partir das lentes. Durante o treinamento, os fotógrafos iniciantes aprenderão técnicas como a regra dos terços, que consiste em posicionar o objeto principal da foto na terça parte esquerda ou direita da imagem, deixando outros dois terços mais abertos. A fotógrafa Melissa Symanski também despertará nos participantes a seletividade do olhar por meio da exploração de recursos dos dispositivos fotográficos e das inúmeras possibilidades de ângulo e enquadramentos, como plano abertos, detalhes ou contra plongée. Embora algumas câmeras fotográficas sejam disponibilizadas durante a oficina, os participantes são convidados a levar o próprio equipamento para participar das atividades.

Sobre a fotógrafa Melissa Szymanski

Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM (Faculdade Santa Marcelina). Participou de diversos cursos em Milão, Itália, nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editoriais. Atuou como docente de Fotografia na FASM, IED – Istituto Europeo di Design, Sesc, Centro Universitário Belas Artes e Escola São Paulo. Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos e para diversas marcas, sites e reportagens. Colaborou em matérias sobre arte-educação em revistas como Veja SP, Caras, Revista Cásper Líbero e Canal TV Brasil.

SERVIÇO

Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica para Iniciantes – Com Melissa Szymanski

Data: quinta-feira, 9 de novembro

Horário: 13h30 às 17h30