Projeto Bem Me Quer, Paz Se Quer inicia ciclo de palestras com a comunidade

Alunos também receberão visita do Grupamento de Motos da Guarda Municipal

Alunos dos 5º anos das EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Amanda I (CAIC), Jd. Primavera, José Roque Moura (Jd. Boa Esperança), Nicolas Thiago dos Santos Lafroni (Jd. Sumarezinho) e Salvador Zacharias Pereira Júnior (Jd. Novo Ângulo), e membros da comunidade escolar participam de palestras em diferentes datas, com a psicóloga Mônica S.O.Yokoto, que falará sobre "Relacionamento Familiar e Autoestima". A palestra integra as ações trabalhadas durante o semestre com alunos, por meio do projeto Bem Me Quer, Paz Se Quer . (Confira abaixo cronograma de palestras, visitas de motos e formaturas).

O objetivo da palestra é conscientizar pais e responsáveis sobre a importância da autoestima, presença, diálogo e da motivação para a vida das crianças. Também são abordados temas como bulling, perigos do uso do cerol e as implicações dos jogos de videogame. A atividade também é aberta à comunidade ao entorno da escola.

Neste ano, a novidade é que os alunos recebem a visita do grupamento motorizado da Guarda Municipal. As aulas do Bem me Quer, Paz se Quer acontecem na própria escola uma vez por semana, ao longo do semestre. As atividades são aplicadas por Guardas Municipais por meio de uma linguagem apropriada com materiais didáticos, preparados pela equipe gestora do projeto.

“O projeto ensina os alunos a terem perseverança, a caminharem em direção à conquista dos sonhos, que podem se tornar realidade. A função do projeto Bem me Quer, Paz se Quer não é apenas salvar as crianças do mundo das drogas: é deixá-las longe deste mundo”, destacou a secretária de Segurança, Luzanira Nascimento.

Visita Moto

Formaturas