Liberado retorno de moradores ao bloco “J” do residencial Peruíbe

Liberação foi dada nesta segunda-feira (07/03) pela Caixa e pelas construtoras Múltipla e Avita

A Prefeitura de Hortolândia acompanha o retorno dos moradores aos apartamentos do bloco “J” do residencial Peruíbe, no Jardim Minda, empreendimento construído por meio do projeto “Minha Casa Minha Vida”, da Caixa Econômica Federal. O retorno foi liberado nesta segunda-feira (07/03) pela Caixa e pelas construtoras Múltipla e Avita, após vistoria que contou com presença do engenheiro Nélcio Azevedo Júnior, responsável pelo projeto de fundação do empreendimento, e representantes da Secretaria de Habitação e da Defesa Civil da Prefeitura. A vistoria aconteceu após a conclusão da obra de uma barreira de contenção (talude). Ainda na segunda-feira a documentação técnica referente à conclusão dessa obra foi entregue pelas construtoras à Defesa Civil, que retirou a interdição do local.

A liberação do retorno foi comunicada aos moradores em reunião, realizada no final da tarde da segunda-feira, no hotel no Parque dos Pinheiros, onde eles foram alojados pelas construtoras. A Múltipla, responsável pela construção do residencial Peruíbe, colocou, nesta terça-feira (08/03), tapumes para evitar que crianças entrem no local onde será reconstruído o muro de arrimo que desmoronou.

O bloco “J” do residencial Peruíbe foi interditado pela Defesa Civil devido ao desmoronamento de parte do talude, ocorrido no último dia 27 de fevereiro, após fortes chuvas na cidade.

Alguns dos moradores foram alojados pelas construtoras em um hotel no Parque dos Pinheiros. Os demais optaram ficar na casa de familiares ou amigos. As construtoras também foram as responsáveis por fornecer alimentação aos moradores afetados, neste período.

Desde a data em que o acidente ocorreu, a Prefeitura de Hortolândia ofereceu, por meio das secretarias de Obras, Planejamento Urbano, Habitação e Inclusão e Desenvolvimento Social, apoio, abrigo e alimentação aos moradores, bem como monitorou a situação.