Projeto realiza roda de samba em Hortolândia, neste domingo (11/09)

“Samba na praça” acontece às 14h, no Jardim Minda, com apoio da Prefeitura

Você gosta de cantar e dançar ao som dos clássicos do samba? Então, “bora lá” curtir o projeto “Samba na praça”, que acontece neste domingo (11/09). O evento promoverá sua tradicional roda de samba às 14h, na praça do Jardim Minda, localizada na Rua Gisele França Gomes, em frente à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Rosimar Bertão Gomes. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

Além dos músicos que comandam a roda de samba, o projeto contará com a participação do grupo de percussão Luta Pela Vida, formado por PCDs (pessoas com deficiência), e do DJ Avenil.

O público poderá ainda praticar a solidariedade com a doação de um quilo de alimento não-perecível. O projeto destinará as doações para o FunSol (Fundo Social de Solidariedade) de Hortolândia.

O evento terá ainda “food trucks” e brinquedos para crianças. Quem quiser, poderá levar caixa térmica (cooler) com água, refrigerantes e bebidas que for consumir. Para manter a limpeza e a organização do espaço, a Prefeitura solicita que o público recolha e descarte corretamente latas, garrafas e embalagens plásticas no LEV (Local de Entrega Voluntária de Recicláveis), contêiner para materiais recicláveis, instalado pela Prefeitura na praça.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, ressalta a importância da Prefeitura incentivar eventos artístico-culturais realizados pela população. “Ao apoiar o evento ‘Samba na Praça’, exaltamos a cultura popular do samba, a arte do encontro e a promoção do lazer para a comunidade local, que tanto precisa de espaços públicos”, destaca o secretário.