Prefeito acompanha entrega de obras do novo Fórum

Durante cerimônia, governador anunciou seis viaturas policiais para Hortolândia e entregou oficialmente duas escolas no município

O prefeito Antonio Meira participou, nesta quarta-feira (02/03), da entrega das obras do Fórum de Hortolândia, evento que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin. A área de 14,2 mil metros quadrados onde o Fórum está construído, no Jardim Residencial Firenze, foi doada pela Prefeitura. Além desta obra, o governo estadual entregou 84 viaturas às Polícias Civil e Militar da região, sendo seis veículos destinados para Hortolândia. Durante o evento também foram descerradas placas inaugurais de duas escolas: Escola Estadual do Jardim Aline e Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Novo Cambuí. Esta última, recebeu contrapartida da Prefeitura, que doou o terreno. Ambas as escolas já estão em funcionamento desde o início deste ano letivo.

A cerimônia, realizada nas instalações do novo Fórum, contou com a presença do secretário da Justiça, Aloísio de Toledo César, do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas Mascaretti, entre outras autoridades locais e regionais.

“Hortolândia está em festa com a entrega deste Fórum. Nossa cidade tem algumas referências, como o prédio da Prefeitura, a Câmara Municipal, a igreja matriz e as ruas de comércio. Faltava o Fórum e, agora, contamos com mais esta referência”, mencionou o prefeito. Meira salientou, ainda, a importância da parceria com o estado para o avanço da cidade. “Solicitamos um Corpo de Bombeiros para a cidade e fomos atendidos; vemos as obras do Corredor Metropolitano em andamento, ação que viabilizará o tráfego de veículos pela Ponte Estaiada, já construída pela Prefeitura; graças à parceria com o Estado e aos investimentos na Guarda Municipal e em câmeras de monitoramento, conseguimos reduzir os índices de criminalidade. Que estas parcerias continuem, sempre em benefício da nossa população”, destacou Meira.

“Hortolândia é uma cidade jovem, quase 25 anos, mas já é cidade grande. Graças a um trabalho intenso, conseguimos reduzir os índices de criminalidade. Em relação a 2015, tivemos uma redução de 16,15% em homicídio doloso. Também construímos escolas na cidade, que já estão em funcionamento: uma creche e uma unidade de ciclo II (antigo ginásio, da 5ª à 8ª série) até o Ensino Médio”, disse o governador, em referência à entrega de viaturas para a polícia e a inauguração oficial das escolas do jardim Aline e Jardim Novo Cambuí. “A entrega do Fórum completa as inaugurações de hoje. Nosso objetivo é atender melhor a população, que precisa da Justiça. Somos todos iguais perante a lei”, ressaltou Alckmin. O novo Fórum poderá abrigar até três varas e um Juizado Especial Cível, além de possuir áreas para o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública, o Ministério Público e o posto bancário.