Projeto "Bem Me Quer, Paz se Quer" inicia atividades na próxima segunda-feira (29/02)

Alunos do 5º ano da EMEF Salvador Zacarias Pereira Júnior (no Jardim Novo Ângulo serão os primeiros a receber os Guardas Municipais

Na próxima segunda-feira (26/02), alunos das cinco salas de aula do 5º ano da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacarias Pereira Júnior, no Jardim Novo Ângulo, recebem os agentes da Guarda Municipal, por meio do Projeto "Bem Me Quer, Paz se Quer", realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da parceria entre as secretarias de educação e Segurança. As atividades iniciam às 8h. A maratona de atividades abrange mais de 500 alunos da rede municipal em cinco escolas.

O objetivo do projeto é inibir o acesso das crianças ao uso de entorpecentes. A ação é realizada por meio de palestras dinâmicas que focam a autoestima e problemas familiares. Por trás do envolvimento com drogas estão outros problemas (familiares, econômicos e de autoestima).

Os GMs explicam os efeitos de cada tipo de droga, orientam no combate ao bullying e trabalham nas questões relacionadas à autoestima. Os encontros são semanais e duram cerca de 50 minutos.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Marcelo Borges, o programa desenvolve ações objetivas de combate às drogas, com palestras, dinâmicas  focadas na autoestima e nas questões familiares. “A cada novo semestre que iniciamos as atividades, temos novas perspectivas e muitos desafios. Contudo, o empenho dos agentes é integrar as ações e desenvolver  as atividades de forma clara e objetiva, esclarecendo as dúvidas e aproximando a comunidade da escola”, destacou Borges.

Escolas participantes:

EMEF Jardim Amanda I (CAIC)

EMEF Jardim Primavera

EMEF José Roque de Moura, no Jd. Boa Esperança