Alunos da rede municipal receberão visitas de grupamento motorizado da Guarda Municipal

Ação integra projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” que inicia atividades na próxima segunda-feira (29/02) em cinco Emefs (Escola Fundamental de Ensino Fundamental)

Neste ano, a GM (Guarda Municipal), órgão da Secretaria de Segurança, da Prefeitura de Hortolândia traz uma novidade ao projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer”. O grupamento de motos visitará as cinco escolas que receberão visitas semanais de agentes em salas de aulas durante o primeiro semestre. Mais de 500 alunos do 5º ano participarão das atividades, que serão aplicadas por meio de uma linguagem apropriada e materiais didáticos (Confira as escolas abaixo).

O objetivo do projeto é  inibir o acesso das crianças ao uso de entorpecentes. A ação é realizada por meio de palestras dinâmicas que focam a autoestima e problemas familiares. Por trás do envolvimento com drogas estão outros problemas (familiares, econômicos e de autoestima).

Os GMs explicam os efeitos de cada tipo de droga, orientam no combate ao bullying e trabalham nas questões relacionadas à autoestima. Os encontros são semanais e duram 50 minutos. Temas como uso de lança perfume e participação em festas agendadas por redes sociais, também serão pauta das atividades. A realização dos encontros acontecem em parceria com a Secretaria de Educação.

De acordo com o secretário de Segurança, Marcelo Borges, as atividades contribuem com a visão futura dos alunos.”O projeto ensina os alunos a terem perseverança, a caminharem em direção à conquista dos sonhos, que podem se tornar realidade. A função do projeto Bem me Quer, Paz se Quer não é apenas salvar as crianças do mundo das drogas: é deixá-las longe deste mundo”, destacou Borges.

Escolas participantes:

EMEF Jardim Amanda I (CAIC)

EMEF Jardim Primavera

EMEF José Roque de Moura, no Jd. Boa Esperança