Jornada Pedagógica começa nesta quarta-feira (27/01)

Programação vai até sexta-feira (29/01), com atividades diversificadas para cada profissional da rede municipal de Educação

Profissionais da Secretaria de Educação de Hortolândia iniciam o ano letivo, nesta semana, com a Jornada Pedagógica – 2016, que neste ano tem como tema: “Ler e escrever, contar e encantar: a escola como espaço plural no conhecimento de mundo”. A programação de atividades especiais terá abertura oficial na quarta-feira (27/01), às 18h30, com palestra para gestores educacionais das 57 escolas da rede municipal. O evento, realizado no Auditório Arlete Afonso, nas dependências do Iasp (Instituto Adventista São Paulo), contará com a presença do professor e doutor César Nunes, que ministrará sobre o tema “A educação brasileira, os desafios da escola e o direito à aprendizagem: um projeto de educação para humanização e cidadania”.

A Jornada, eu vai até a sexta-feira (29/01), traz programação diferenciada para cada profissional: educadores infantis, professores de arte, de educação física, de música, de inglês, de educação especial, educadores infantojuvenis, professores do Ensino Fundamental, estagiários, professores do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e profissionais de apoio. O objetivo da Jornada Pedagógica é fazer com que os profissionais da Educação, no início do ano letivo, reflitam e planejem as ações que serão levadas às escolas.

“Damos boas vindas à todos os profissionais da Educação com este momento rico em atividades para aprimoramento profissional. Este é o segundo ano em que todos os funcionários tem a oportunidade de participar da programação. Preparamos tudo com muito carinho e qualidade, com objetivo de que tenhamos um ano de sucesso, exercendo o melhor trabalho possível para nossos alunos”, enfatizou a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.

A previsão da Secretaria de Educação é que cerca de 2,5 mil profissionais participem das atividades da Jornada Pedagógica que, além de marcar o início do ano letivo, configura como um processo de formação continuada uma vez que possibilita aos profissionais reflexões que contribuem no desenvolvimento do trabalho pedagógico, potencializando novas ideias e novas formas de perceber a educação.