Prefeitura reforça sinalização próximo da passagem em nível, na Vila Real

Objetivo é orientar e alertar pedestres e motoristas sobre cruzamento com ferrovia

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, realiza pintura de solo e reforço na sinalização de trânsito na avenida São Francisco de Assis, próximo à passagem em nível. O objetivo é recuperar a sinalização já existente no trecho, que sofreu desgastes com o tempo, de maneira que a orientação aos motoristas e pedestres seja eficiente.

Todas as ações de segurança próximo das passagens em nível realizadas pela Prefeitura de Hortolândia seguem orientações de segurança da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). No início deste mês, a Administração Municipal entregou uma passarela para pedestres, construída sobre a linha férrea no Jardim Nova Hortolândia. A estrutura garante a segurança de moradores que passam pelo trecho para chegar até a Região Central.

Além disso, a Prefeitura e a ALL (América Latina Logística), concessionária que administra a ferrovia, realizam em parceria obras de direcionamento de fluxo de pedestres em outras travessias de pedestres, com objetivo de melhorar o trecho onde a população passa sobre os trilhos. Estes pontos recebem mureta e alambrado, impedindo a passagem onde há maior risco de acidente. No bairro Chácaras Nova Boa Vista, por exemplo, o direcionador já foi implantado.

Já na passagem do bairro Chácara Nova Boa Vista, haverá uma mureta em forma de labirinto, possibilitando a passagem de pedestres, mas impedindo a travessia de motocicletas. Todos estes locais tem iluminação, ampliando a segurança dos pedestres à noite.

Outra passagem em nível que receberá investimentos em segurança, em breve, é a que está localizada no Jardim Santa Emília. A ALL desenvolve projeto para construir uma passarela sobre a linha férrea, entre a rua João de Melo Costa e a Marginal A.