Prefeitura inicia trabalhos para revitalizar rua Luiz Camilo de Camargo

Modernização da via transformará centro comercial em shopping aberto

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, iniciou o trabalho de topografia na rua Luiz Camilo de Camargo. As medições fazem parte das obras de revitalização do principal centro comercial da cidade, ação que transformará a via em um shopping aberto. A próxima etapa será o mapeamento por meio de scanner das instalações subterrâneas, como rede de água e esgoto, para identificar os locais possíveis de escavação. Em seguida, iniciam as obras estruturais.

A revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo faz parte do Programa Hortolândia Mais Bonita, pacote de intervenções lançado em maio do ano passado. As obras do pacote priorizam sistemas viários eficientes em todas as regiões da cidade e transformação do visual do município, com ações de embelezamento. Parte das intervenções serão realizadas com investimentos de R$ 50 milhões, conquistados pela Prefeitura junto ao governo federal, por meio do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Um diferencial no projeto desta obra é troca da fiação aérea pela fiação subterrânea. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) já autorizou o projeto. A transferência dos fios para o subsolo das calçadas será a primeira intervenção física realizada na via.

A Prefeitura havia programado o início das obras para 2015. No entanto, a pedido da Aciah (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia), os trabalhos foram adiados para este trimestre a fim de evitar impacto ao comércio local durante as vendas de Natal.

Modernização

Com as obras, a rua Luiz Camilo de Camargo será transformada em um shopping aberto. Os recuos hoje existentes em frente aos comércios serão ampliados e receberão piso padronizado, paisagismo e estações de descanso. A via continuará tendo trânsito de veículos permitido. No entanto, a área de estacionamento ficará nas ruas do entorno. Assim, consumidores terão mais espaço para circulação, mais vagas para estacionar e comodidade para as compras.

Outra intervenção prevista para rua Luiz Camilo de Camargo é a ampliação do sistema de drenagem de águas pluviais, ampliando a captação de água da chuva.

O mesmo projeto desenvolvido para o centro comercial do Remanso Campineiro será executado na avenida Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolen.