Equipes da Prefeitura continuam serviços de revitalização da praça A Poderosa

A revitalização da praça A Poderosa, umas principais áreas de lazer de Hortolândia, localizada no Jardim Rosolem, é observada, diariamente, pela população da cidade, principalmente aos que costumam visitar o local. O trabalho continua e, nesta quarta-feira (18/08), o prefeito Zezé Gomes realizou uma vistoria no local para acompanhar o serviço de limpeza das torres que ficam na parte central da praça. Desde o início do ano, a Administração Municipal intensifica diversas ações de manutenção, zeladoria e melhorias na A Poderosa.

A praça recebe, periodicamente, mutirão de limpeza e poda do mato. A pintura das guias das sarjetas foi concluída, assim como a pintura dos bancos de descanso e da arquibancada. A praça também recebeu grafitti, pinturas que representam a arte de rua e a implantação do sistema de iluminação. Além disso, a Prefeitura trabalha na recuperação dos sanitários, em ajustes no pergolado que embeleza o espaço de lazer e serviços para o correto funcionamento das redes de esgoto e águas pluviais da praça.

ILUMINAÇÃO

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, para a instalação das luminárias de LED, que iluminam mais com melhor tecnologia e economia para a Prefeitura, na praça, foram instalados  10 postes decorativos. Oito destes postes possuem 12 metros de altura, com duas lâmpadas de LED acopladas em cada, e outros dois postes, também com 12 metros de altura, com três refletores em cada um.

INVESTIMENTOS E ATRATIVOS

O objetivo da Administração Municipal com estes investimentos é atrair atividades culturais para a praça e fomentar o comércio local, para que a área seja utilizada pelas famílias da cidade como mais um ponto de encontro e lazer gratuito. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação prepara um edital para a convocação de comerciantes que queiram utilizar o espaço para comercialização de produtos.