Passarela do Jd. Nova Hortolândia recebe iluminação e pintura

Calçada próxima da estrutura também está prestes a ser finalizada; inauguração acontece em janeiro

A passarela para pedestres, em construção sobre a linha férrea na região do Jardim Nova Hortolândia, será concluída nos próximos dias. Nesta semana, detalhes da pintura são finalizados, além de alguns ajustes no sistema de iluminação da estrutura. A calçada para pedestres, implantada na área próxima da passarela, conhecida como Mata do Neco, também está praticamente pronta, restando finalizar o plantio de gramas e os ajustes nas luminárias. A inauguração da passarela está prevista para janeiro.

A construção da passarela faz parte das ações do programa Hortolândia Mais Bonita, que contempla um conjunto de obras para garantir melhorias no sistema de trânsito em todas as regiões, visual moderno para a cidade e mais qualidade de vida.

A passarela é uma alternativa segura de acesso à Região Central para moradores da Vila Real, Nova Hortolândia e bairros próximos. A obra também é uma das ações da Prefeitura para evitar acidentes nas passagens em nível da cidade. Todas as ações seguem orientações de segurança da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

O acesso pela Região Central fica atrás atrás do Shopping Hortolândia, na curva onde se encontram as ruas João Blumer e José Camilo de Camargo. Na outra extremidade, a passarela pode ser alcançada pelas proximidades da rua Ana Profetisma da Silva, na Vila Real. A nova passagem para pedestres terá, ao todo, 220 metros de extensão, inclusive com rampa para cadeirantes.

“Esta obra é uma reivindicação da população e representa um importante acesso local. As pessoas terão um caminho mais curto e seguro até o Centro e o Shopping, já que os pedestres não precisarão passar sobre os trilhos da ferrovia”, destacou o prefeito Antonio Meira.