Prefeitura intensifica patrulhamento nos parques e praças

Motorizados, GM's realizam rondas em horários alternativos com o objetivo de coibir depredação dos espaços públicos

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança, intensifica as rondas nos parques e praças para coibir as ocorrências de depredação  nos locais de lazer. As rondas são realizadas por guardas municipais motorizados nos parques socioambientais Chico Mendes e Renato Dobelin, na região central, Dorothy Stang,  Jardim Nossa Senhora de Fátima, CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do lago II e nas Praças dos bairros Jardim Malta e Adelaide.

De acordo com o secretário de Segurança, Marcelo Borges, o objetivo é manter os locais conservados e preservar a segurança da população. “Os locais públicos são para  o entretenimento e prática de atividades físicas. Queremos coibir os maus intencionados, que quebram os equipamentos instalados pela Prefeitura e zerar atos de vandalismo. A identificação das práticas de depredação auxilia os GM's na abordagem dos suspeitos”, comentou  o secretário.

“Em duas semanas de intensificação do patrulhamento os índices de violência nestes locais reduziram cerca de 30%.O aumento da sensação de segurança é fundamental para os frequentadores dos espaços públicos”, disse o secretário.