Prefeitura reforça sinalização de solo próximo de escolas

Importantes vias do Jardim Campos Verdes e Villagio Ghiraldelli receberam ação

A avenida dos Estudantes e a rua da Confibra, no Jardim Campos Verdes, além da rua Vereador Oscar Antônio Ghiraldelli, no bairro Villagio Ghiraldelli, receberam, nesta semana, reforço na sinalização de trânsito, com pintura de solo. A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, órgão da Secretaria de Planejamento Urbano, realiza a ação com objetivo de melhorar a segurança de motoristas e pedestres, uma vez que o trecho concentra duas escolas municipais.

De acordo com o diretor do Departamento, Sidney Fraga Alves, a sinalização sofreu desgates devido à proximidade com as Emefs (Escolas Municipais de Ensino de Fundamental) Helena Futava Takahashi e Villagio Ghiraldelli, além do aumento de condomínios na região, o que elevou o fluxo de veículos por estas ruas. “São vias de acesso aos bairros Santa Fé, Interlagos, Santa Clara e toda a região, localidades que contam com condomínios e muitos moradores”, destacou Alves.

O diretor afirma que, no início do próximo ano, outros bairros vão receber a mesma ação, principalmente nos pontos onde há escolas. “Queremos preparar as vias para o início do ano letivo, disciplinando o trânsito”, concluiu.

Mobilidade Urbana

A mobilidade urbana é uma das prioridades do governo do prefeito Antonio Meira. A Prefeitura quer tornar o trânsito mais seguro e eficiente, garantindo fluidez ao tráfego de veículos pelos próximos 20 anos. Para isso, a Administração Municipal investe em obras de pontes, viadutos, abertura de novas ruas, além de reforço na sinalização de trânsito e outras ações que garantam o ir e vir das pessoas.