Inscrições para Jornada Pedagógica 2016 vão até sexta-feira (18/12)

Atividade voltada a profissionais da educação acontece em janeiro

Profissionais da Secretaria de Educação de Hortolândia já podem se inscrever para as atividades da Jornada Pedagógica 2016. Interessados devem acessar o site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br) até a sexta-feira (18/12), clicar no link da Jornada Pedagógica e optar pela oficina referente à sua função e período de jornada. Isso porque há programação diferenciada para cada profissional: educadores infantis, professores de arte, de educação física, de música, de inglês, de educação especial, educadores infantojuvenis, professores do Ensino Fundamental, estagiários, professores do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e profissionais de apoio. As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis de acordo com o limite de vagas de cada oficina.

A Jornada Pedagógica – 2016 acontece nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, com o tema “Ler e escrever, contar e encantar: a escola como espaço plural no conhecimento de mundo”. A abertura oficial será no dia 27, uma quarta-feira, às 18h30, no Iasp (Instituto Adventista São Paulo), com a palestra “A educação brasileira, os desafios da escola e o direito à aprendizagem: um projeto de educação para humanização e cidadania". Este evento é voltado para gestores das 57 escolas municipais. Para a programação das oficinas, caberá a cada escola articular a organizarão, o planejamento e a participação dos profissionais.

O objetivo da Jornada Pedagógica é fazer com que os profissionais da Educação, no início do ano letivo, reflitam e planejem as ações que serão levadas às escolas.