Prefeitura remove entulho de APP na Vila Inema

Área será cercada para evitar descarte irregular às margens do córrego

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou o serviço de limpeza de uma APP (Área de Preservação Permanente) localizada na rua Dorvalino Bueno, na Vila Inema. Além da remoção de entulho, o local será cercado. O serviço deve ser concluído na próxima semana.

A área era antes ocupada irregularmente por cerca de 20 famílias, que foram removidas para empreendimentos habitacionais de interesse social. Com isso, as moradias que existiam na APP foram demolidas. O entulho da demolição permaneceu no local a fim de evitar novas ocupações.

A ação da Secretaria de Serviços Urbanos garantirá a limpeza da área, evitando o descarte de entulho no local e protegendo a saúde da população. Com o cercamento, a APP também ficará protegida, assim como o córrego existente no local.