Prefeitura reforça sinalização no Jardim Terras de Santo Antonio

Ação disciplina tráfego, garantindo sistema viário mais ágil e segurança à população

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, reforçou a sinalização de solo em todas as ruas do Jardim Terras de Santo Antonio. A melhoria integra o pacote de intervenções propostas pela ação Prefeitura na Comunidade, que além de reunir o prefeito e os moradores para uma conversa sobre os projetos em andamento, leva serviços públicos em mutirão ao bairro. O encontro com os moradores aconteceu na última quarta-feira (25/03).

A sinalização de trânsito, realizada pela equipe do Departamento de Mobilidade Urbana, contemplou pintura de lombadas e sinais de “Pare” nas esquinas, além do desenho de uma rotatória próximo da praça do bairro. Com estas ações, a Prefeitura disciplina o tráfego e protege a vida de motoristas e pedestres.

Mobilidade Urbana

A mobilidade urbana é uma das prioridades do governo Meira. Com obras de reestruturação do sistema viário, o governo municipal quer garantir trânsito mais eficiente e seguro, capaz de atender as necessidades da cidade pelos próximos 30 anos. Para isso, são abertas novas ruas e avenidas, pontes e viadutos são construídos, além dos investimentos realizados na recuperação de trechos, com recapeamento, pavimentação e sinalização de diversas vias. Assim, motoristas encontram ruas com tráfego ágil e eficiente, além de os pedestres terem mais segurança.