Prefeitura abre inscrições para Jornada Pedagógica 2015

Formulário está disponível no site da Prefeitura

Começa, nesta quarta-feira (07/01), o período de inscrições para os profissionais da Secretaria de Educação participarem da Jornada Pedagógica 2015, que será realizada entre os dias 28 e 30 de janeiro. Até o dia 20 deste mês é possível se inscrever para a programação pelo site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br). O número de vagas em cada palestra ou oficina é limitado. A orientação da Secretaria é que cada participante se inscreva em palestras voltadas à sua área de atuação.

O evento deste ano terá como tema “Conhecer e transformar: caminhos e saberes para uma educação de qualidade”. A ação, que mobiliza cerca de 3 mil pessoas, acontece em diversas unidades de ensino no período da manhã, à tarde e também à noite (confira abaixo a programação completa).O objetivo da Jornada Pedagógica é fazer com que os profissionais da Educação, no início do ano letivo, reflitam e planejem as ações que serão levadas às escolas.

A programação da Jornada contempla todas as modalidades de ensino, gestão e funcionários da Secretaria de Educação. O início das palestras do evento será às 8h30, no período da manhã, 13h30, à tarde, e 19h, à noite. Cada unidade de ensino ficará responsável pela organização e planejamento das palestras que receberá.

A novidade fica por conta da palestra “Sorrir é melhor que o tédio!”, direcionada para funcionários do apoio escolar e secretarias das unidades de ensino municipais. Ministrado por Osvaldo Donizeti Pereira dos Santos, o encontro acontece no dia 28 de janeiro, no período da manhã e à tarde. O objetivo da Secretaria de Educação, com a inclusão do novo conteúdo, é fazer com que todos que trabalham com crianças, em um ambiente educacional, estejam mais preparados e informados.

Para que os professores, gestores e demais profissionais da Secretaria assinem as listas de presença do evento, é necessário chegar ao local da programação com 30 minutos de antecedência.

Clique aqui para fazer sua inscrição