Encerrado conclui ciclo de formaturas do programa “Bem me Quer, Paz Se Quer”

GMs percorreram salas de aulas informando alunos sobre temas atuais, com foco em prevenção ao uso de drogas; agentes também abordaram bullying e autoestima

A Prefeitura de Hortolândia concluiu o ciclo de formaturas nas nove escolas que participaram do programa Bem me Quer Paz Se Quer, desenvolvido por meio das secretarias de Segurança e Educação. Mais de mil alunos da rede municipal foram atendidos, neste semestre. O Programa tem o objetivo de prevenir o acesso das crianças ao uso de drogas, combater o bullying e atuar na autoestima dos alunos.

A cerimônia de encerramento do ciclo das formaturas aconteceu na última sexta-feira (12/12), na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Zilda Arns Neuman no Jardim Boa Vista. As atividades aplicadas por meio de uma linguagem apropriada e materiais didáticos para os alunos do 5º, contaram com a colaboração dos Guardas Municipais. Os GMs explicaram os efeitos de cada tipo de droga, orientaram no combate ao bullying e trabalharam nas questões relacionadas à autoestima. Os encontros eram semanais e duraram cerca de uma hora e meia.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Marcelo Borges, o programa desenvolve ações objetivas de combate às drogas, com palestras e dinâmicas, focadas na autoestima e nas questões familiares. “É importante que os alunos, desde cedo, recebam informações sobre os tipos de drogas. Assim, se eles tiverem contato com usuários ou traficantes, poderão ter uma reação positiva. Estamos preparando o cronograma para a realização do projeto no próximo ano”, destacou Borges.