Mais 200 alunos recebem certificado do projeto Bem Me Quer Paz Se Quer

GMs percorreram salas de aulas informando alunos sobre temas atuais, como prevenção ao uso de drogas, bullying e autoestima

O Programa “Bem Me Quer Paz Se Quer”, realizado nesta quinta-feira (04/12) pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança certificou mais 240 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. . As sete turmas prepararam canções para apresentação  durante o evento. O prefeito Antonio Meira prestigiou o evento.

"O Bem Me Quer Paz Se Quer vem ao encontro da realidade social. Sinto-me orgulhosa por fazer parte de algo que fará diferença na vida de muitas crianças, colaborando com a formação de cidadãos de bem ", destacou a GM coordenadora do Projeto, Adriana Herdeiro.

“O projeto é fundamental na formação dos jovens e adolescentes. Nós, da Administração, voltamos a nossa atenção para trabalhar a prevenção dos nossos alunos. Acreditamos ser fundamental atuar nas atividades que envolvem a escola e as famílias”, disse Meira.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Marcelo Borges, o programa desenvolve ações objetivas de combate às drogas, com palestras, dinâmicas  focadas na autoestima e nas questões familiares. “É importante que os alunos, desde cedo, recebam informações sobre os tipos de drogas. Assim, se eles tiverem contato com usuários ou traficantes, poderão ter uma reação positiva”, destacou Borges.

O projeto

O “Bem me Quer Paz Se Quer” é desenvolvido por agentes da Guarda Municipal com o objetivo de inibir o acesso das crianças ao uso de entorpecentes. A ação é realizada por meio de palestras dinâmicas que focam a autoestima e problemas familiares. Por trás dos problemas com drogas estão outros problemas como familiares, econômicos e de autoestima.

As atividades, aplicadas para os alunos do 5º ao 9º ano, por meio de uma linguagem apropriada e materiais didáticos, contaram com a colaboração dos Guardas Municipais. Os GMs explicam os efeitos de cada tipo de droga, orientam no combate ao bullying e trabalham nas questões relacionadas à autoestima. Os encontros são semanais e duram cerca de uma hora e meia.

Programação das formaturas

12 de dezembro, às 19h