Vacinação contra Poliomielite continua nesta semana

Unidades de saúde atendem até às 17h; crianças com menos de cinco anos podem receber a dose

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite continua nesta semana nas unidades de saúde. Crianças menores de cinco anos devem ser levadas para receber a vacina, que evita a Paralisia Infantil. O horário de atendimento é das 8h às 17h (confira os postos mais próximos abaixo)

Neste final de semana, durante o segundo Dia de D da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite em cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde)   a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde vacinou 69.94%, o que corresponde a 8.813 crianças contra Poliomelite. Na campanha contra Sarampo foram vacinadas crianças de 1 a 4 anos, 7.603 crianças, o que corresponde 68.35%.

Os responsáveis devem lembrar de levar a carteirinha de vacinação da criança para que a dose contra a Poliomielite seja anotada. A meta da Prefeitura é garantir a vacinação de pelo menos 95% das crianças dentro da faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde.

A Poliomielite, também conhecida como Paralisia Infantil, teve seu último caso registrado no Brasil em 1989, sendo que a doença é considerada erradicada no País desde 1994. A vacina contra a poliomielite faz parte do calendário básico de vacinação e é aplicada, periodicamente, até os 15 meses de idade. Além disso, acontece anualmente a campanha nacional de imunização, na qual são vacinadas crianças com idade até cinco anos.

Unidades de saúde abertas, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h:

Unidade Básica de Saúde do Jardim Novo Ângulo

Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Clara