Prefeitura começa a aplicar dose 2 da Coronavac em crianças de 6 a 11 anos a partir desta segunda-feira (07/03)

Nova etapa do mutirão de vacinação contra a Covid-19, nas escolas da rede municipal de ensino, vai até o dia 19 de março

Se seu filho tomou a primeira dose da Coronavac em uma escola da rede municipal de ensino, em fevereiro deste ano, atenção a esta boa notícia: a Prefeitura de Hortolândia aplicará a segunda dose do imunizante em crianças de seis a 11 anos de idade, novamente nas escolas, a partir desta segunda-feira (07/03). Os mutirões da ação “Turminha Sabida” vão até o dia 19 de março, de modo itinerante, das 8h às 12h e das 13h às 15h30.

A força tarefa, formada por profissionais das secretarias de Saúde e de Educação, Ciência e Tecnologia, percorrerá ao todo 23 escolas municipais (veja cronograma abaixo). As primeiras a receber a equipe de vacinação serão a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Jd. Santa Esmeralda, que atenderá também crianças da Emeief Bairro Três Casas, e a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamantal) Prof. Cláudio Roberto Marques, que beneficiará estudantes da Emeief Jd. Santa Amélia Humberto de Amorim Lopes.

Segundo a Secretaria de Saúde, a criança poderá estar acompanhada por adulto que não seja pai, mãe ou responsável, uma vez que o responsável já havia autorizado a vacina na primeira dose. É fundamental que seja respeitada a data de aplicação da dose dois da Coronavac, anotada na carteirinha da criança, 28 dias após a primeira dose. No dia de vacinar, a criança precisa apresentar à equipe CPF, a carteirinha de vacinação da primeira dose e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

O calendário completo da vacinação nas escolas está publicado abaixo. Cada escola da rede enviará mensagem aos pais e responsáveis, informando horário e local de vacinação.

Confira as unidades da rede municipal onde haverá “vacinação nas escolas”:

1a. semana (07 a 12/03)

segunda-feira, 07/03 -

Emeief Jd. Santa Esmeralda + Emeief Bairro Três Casas

Emef Prof. Cláudio Roberto Marques

terça-feira, 08/03 -

Emef Profa. Patrícia Maria Capelato Basso

quarta-feira, 09/03 -

Emeief Luiza Vitória Oliveira Cruz

Emef Profa. Janilde Flores Gaby do Valle + Emeief Sebastiana das Dores Moura (Vila Real)

quinta-feira, 10/03 -

Emef Tarsila do Amaral