Palestra da ação Outubro Rosa acontece na UBS Jardim Santa Clara

Nesta sexta-feira (24/10), às 8h,  atividade será realizada em conjunto com Programa Bem-Estar

A programação do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, continua. Desta vez, a palestra de orientação sobre autoexame e prevenção será realizada, por meio da Secretaria de Saúde, para os grupos frequentadores da UBS (Unidade Básica de Saúde)  Jardim Santa Clara do Lago, envolvendo também alunos do Programa Bem-Estar. A palestra acontece nesta sexta-feira (24/10), às 8h, na UBS, localizada na Rua Pedro Pereira dos Santos, 179, no Jardim Santa Clara do Lago. A ação, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, tem o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama.

Segundo a vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, o objetivo é fazer com que todos tenham a oportunidade de obter conhecimento sobre este tema vital. “A saúde é uma da prioridades da Administração. Por isso, trabalhamos intensamente, em diferentes ações, desde as preventivas ao tratamento, pois acreditamos que o preventivo contribui para que haja tratamento em tempo hábil e, em muitos casos, a não evolução e a cura da doença”, comentou Renata.

No dia 1º de novembro, um sábado, uma caminhada encerra a programação especial do Outubro Rosa em Hortolândia. A concentração, às 8h, ao lado do Cier (Centro Integral de Educação e Reabilitação) Romildo Pardini, no Jardim Santa Amélia, será um convite para que a população vista roupas nas cores rosa ou branca e caminhe até o Parque Chico Mendes, na Região Central. No ponto de encontro, haverá uma aula de lian gong, encerrando o percurso.